segunda-feira, 7 de março de 2011

2 Anos de Casamento – Bodas de Algodão



Pois é... Mais um ano se passou, mais rápido do que desejávamos, mas está ai: 2 anos de casados. É a comemoração de bodas de algodão.
Hora de ponderar o que se passou no último ano, as conquistas, felicidades do casal e até mesmo o que não foi bom por que precisa ser concertado.
Este ano gostaria de ressaltar uma coisa importante na vida do casal:os outros!
Sempre quis compartilhar coisas que eu acho importante com pessoas importantes. Que dessem valor ao que eu compartilhei e entendessem esse compartilhar como uma forma de contribuição mútua na vida um do outro. Uma forma de gratidão quem sabe.
Por isso, quando escolhemos nossos padrinhos, eu e a Caroline queríamos compartilhar nosso momento único: o casamento, e nossos momentos mais importantes da vida de casados. Nossas conquistas, desafios... Nossa vida passa a ser compartilhada. Passa a estar em foco. Debaixo de holofotes. Mas nós escolhemos assim.
Escolhemos assim por que somos contra cultura.
Por vezes, nota-se que os namorados afastam-se dos amigos. Os casados então, passam a ser A FAMÍLIA. Podem se afastar ainda mais. Mas é claro, precisam deste tempo. Afinal, tudo é novo e difícil de lidar. Precisamos do tempo em que conseguimos parar a sós para ouvir nossos corações.
Mas só o casal cristão sabe o quanto é bom ter com quem compartilhar! Afinal de contas, queremos ser uma família e para que isso aconteça, é necessário ter a interferência de várias pessoas ligadas umas nas outras.
Nesse processo, perdem-se padrinhos, se ganha outros, o casal passa a ter dois pais e duas mães, vários irmãos e gente com quem contar.
Como é bom saber que há pessoas que oram pelo casal e sentem prazer em compartilhar momentos. Ter certeza de que se ao cair, vai ter uma chuva de braços para ajudar a levantar é conquistar forças necessárias para não precisar cair! Isso é o mais dinâmico de todo o negócio.

Nosso desejo é que os anos possam nos aproximar cada vez mais. Um do outro e uns dos outros. Por isso, obrigado a todos que se lembraram de uma data que era importante para outros (nós, no caso...).

“Há dois tipos de casamento: Um jardim bonito, atraente, perfumado, mas com o passar do tempo é invadido pelo inço. Está sem jardineiro. Outro, é um jardim bonito, atraente, perfumado, com insetos, inço, erva daninha. Mas com o jardineiro que é Jesus”. C. S. Lewis

Te amo Caroline.
Deus abençoe a todos.


2 comentários:

  1. mas ah... se puxo Cris!!!

    parabéns, de novo, q Deus abençoe cada dia mais o casamento de vcs e que o amor de vcs se fortalça a cada dia!

    abração queridos!

    ResponderExcluir
  2. Que a vida de vocês continue sendo cada vez mais, benção para os outros! Que Deus os guarde. Abraço.

    ResponderExcluir